quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exercício Fisico


Sabemos que mentalmente somos muito exigidos, estudamos horas e horas, às vezes passamos a noite em claro, e ainda participamos activamente da vida académica. Para suportar este stress diário, temos um poderoso aliado: os exercícios físicos. Praticando uma actividade física, teremos mais qualidade de vida, nossas actividades fluirão melhor e com mais prazer.

Os exercícios físicos irão dar-nos harmonia, condicionamento, sociabilidade e rendimento. Podemos começar moderadamente, pode ser uma caminhada, dar umas pedaladas, musculação, fitness, basquetebol, futebol, enfim, mexa-se! O importante é que pelo menos 3 vezes por semana, encontremos tempo e disposição, e por 20 minutos, façamos nossos exercícios.

Importante ressaltar que o nosso corpo no início de um programa de qualquer actividade física, sentirá os efeitos do sedentarismo, ou melhor, exigido em esforços não habituados, o corpo emitirá sinais de dor, que passará com a rotina dos exercícios.

A actividade física é tão boa para o nosso corpo, que ele sentirá falta, tornando-se assim um ritual. Sentiremos a necessidade e a sua falta, quando não a praticarmos regularmente.


Por isso estou aqui a convidar os amigos para fazerem exercício comigo!!!
Vá mexam-se :P

1 comentário:

  1. Ok... :)

    Vou tentar.

    Já há muito que prometi a mim própria começar a praticar exercício físico...

    Mas vou tentar cumprir.

    Beijinho*

    ResponderEliminar