quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma História de Amor


Era uma vez uma ilha, onde moravam o amor e outros sentimentos.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado, o AMOR, cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram nos seu barquinhos, para irem a um sítio bem alto.
Só o AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já se estava afogar, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse:
- RIQUEZA leva-me contigo....
- não posso, o meu barco está cheio de ouro e prata e você não cabe!
Passou então a Vaidade e ele pediu:
- Oh! VAIDADE leva-me contigo....
- Não posso vais sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
- TRISTEZA, posso ir contigo?
- Ah! AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a ALEGRIA, mas estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o AMOR começou a chorar.
Então passou um barquinho onde estava um velhinho e ele então falou:
- Sobe AMOR, que eu levo-te.
O AMOR ficou radiante de felicidade que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao sítio bem alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela então respondeu:
- O TEMPO
- O Tempo?
Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande AMOR.



Sem comentários:

Enviar um comentário